Prefeitura Municipal de Ipatinga - Educa Cidade

Previsão do tempo

Você sabia?
Imprimir Email

Programas especiais

PROJETO COMPARTILHAR BOAS PRÁTICAS

por Secretaria de Educação

03/02/2017 13:53

PROJETO COMPARTILHAR BOAS PRÁTICAS

INTRODUÇÃO
O projeto apresentado visa implementar ações simples mas viáveis, com vistas a contribuir significativamente para o compartilhamento e socialização de experiências exitosas vivenciadas na Educação, na Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Ações essas que poderão ser aplicadas em outros contextos escolares, com vistas à melhoria do desempenho dos alunos, principalmente entre as escolas que vêm atingindo resultados satisfatórios nas avaliações externas,PROVA BRASIL, PROEB E PROALFA, entre outras, (Escolas Consolidadas) e aquelas que necessitam melhorar estes indicadores de desempenho (Escolas Estratégicas).

JUSTIFICATIVA
Colocar a gestão Pedagógica como eixo do trabalho da escola é condição para vencermos os desafios educacionais na modernidade: ser emancipadora,libertadora e inclusiva e reforçar a sua centralidade, que é o aluno. Cuidar desse aluno, garantindo sua aprendizagem. Esses desafios somente serão superados com a ação conjunta e co-responsável do sistema educacional, dos profissionais da Educação, dos demais órgãos públicos, da família e da comunidade.
A Secretaria da Educação de Ipatinga propõe através do Programa de Intervenção Pedagógica, acompanhar o desenvolvimento das práticas educativas e das Avaliações Externas. 
Torna-se fundamental oportunizar momentos de compartilhamento das experiências vivenciadas no cotidiano das escolas, principalmente entre as Escolas Estratégicas e as Consolidadas.

OBJETIVO GERAL
Garantir o intercâmbio de ações e experiências exitosas entre as escolas municipais, com vistas a otimizar a gestão pedagógica e a melhoria dos resultados
educacionais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Socializar experiências bem sucedidas vivenciadas em sala de aula, Biblioteca e demais espaços educativos da escola, principalmente aquelas previstas no Plano de Intervenção Escolar (PIE).
• Contribuir para o enriquecimento do planejamento das escolas e sistematização do trabalho pedagógico.

PÚBLICO ALVO
Diretor, diretor adjunto, coordenadores e professores das escolas municipais.
PERÍODO: abril/2017 a novembro/2017
 

DESENVOLVIMENTO
A escola receberá um cronograma específico



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    • Portal F�cil
    • 2016 | Todos os direitos Reservados - Prefeitura Municipal de Ipatinga - CNPJ 19.876.424/0001-42 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro - Telefone: (031) 3829-8000 CEP 35160-011 Ipatinga - Minas Gerais
    • Desenvolvido por Actcon.net