Prefeitura Municipal de Ipatinga - Educa Cidade

Previsão do tempo

Você sabia?
Imprimir Email

Dengue

PMI intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti no verão

por SECOM/PMI

05/01/2017 18:15

Dengue

Controle do mosquito transmissor da dengue.

O Departamento de vigilância em saúde da Prefeitura de Ipatinga reforça as ações de educação com foco na prevenção e na fiscalização in loco dos criadouros do mosquito.

Os cuidados com o mosquito devem ser reforçados nesta estação, em decorrência das chuvas irregulares e temperaturas altas. Os focos tendem a aumentar dentro das casas, em pratinhos de plantas, bebedouros de animais, calhas, caixas d’águas destampadas, recicláveis abandonados nos quintais. Também é um período onde muitas pessoas viajam e esquecem os cuidados básicos contra o Aedes Aegypti.

Nesta estação o mosquito tende a desenvolver mais rápido e multiplicar a transmissão de doenças.  De acordo com o Diretor da Vigilância sanitária da Prefeitura, Rômulo Anício Dias, “em qualquer recipiente com água parada o mosquito pode gerar de oito a dez mil ovos. Por isso, é importante que todos os cidadãos continuem tomando todos os cuidados contra o mosquito”.

A prefeitura também realiza neste o período o LIRAa para mapear os locais com altos índices de infestação do mosquito. Este levantamento é um instrumento fundamental para orientar as ações de controle do Aedes Aegypti.

Atualmente a equipe é formada por 124 profissionais percorrendo as ruas da cidade na batalha contra o Aedes Aegypti, o mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.  

 

Sintomas

 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    • Portal F�cil
    • 2016 | Todos os direitos Reservados - Prefeitura Municipal de Ipatinga - CNPJ 19.876.424/0001-42 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro - Telefone: (031) 3829-8000 CEP 35160-011 Ipatinga - Minas Gerais
    • Desenvolvido por Actcon.net