Prefeitura Municipal de Ipatinga - Educa Cidade

Previsão do tempo

Você sabia?
Imprimir Email

Turismo

Ipatinga sedia III Feira de Turismo do Vale do Aço

por SECOM/PMI

12/09/2017 18:20

A cidade de Ipatinga vai sediar no período de 27 a 30 deste mês, no Centro Cultural Usiminas, a terceira edição da Feira de Turismo do Vale do Aço. O evento é uma realização do Projeto Turismo no Vale e Sebrae Minas, com apoio da Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além do Instituto Cultural Usiminas, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Sindcomércio (Sindicato do Comércio do Vale do Aço), Conselho de Turismo de Ipatinga, Associação Comercial (Aciapi)/Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Circuito Mata Atlântica de Minas, Vale do Aço Convention & Visitors Bureau, Instituto Cenibra, Sindhorb (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Vale do Aço) e Fundação Aperam Acesita.

A Feira de Turismo do Vale do Aço oferecerá oficinas que possibilitarão a capacitação e qualificação do trade turístico, exposições, artesanato, moda, atrações culturais, palestras e gastronomia. No dia 28 acontece o Seminário “Turismo e Oportunidades de Negócios para o Vale do Aço”, que terá como grande atração o chef de cozinha, empresário e apresentador de televisão, Olivier Anquier, que vai ministrar a palestra “Receita de Sucesso – passagens, histórias e aprendizados de um empreendedor”. 

Grupo de dança corpo

Grupo de dança Corpo

No sábado às 20h, a programação da Feira será incrementada pela apresentação do Grupo Corpo que marca a comemoração dos 15 anos do Teatro do Centro Cultural Usiminas. O espaço receberá o renomado grupo com duas coreografias “Suíte Branca” e “Dança Sinfônica”. Os ingressos podem ser adquiridos no Centro Cultural.

Durante o evento, além da Feira com 17 expositores, haverá comercialização de produtos e serviços de várias cidades da região. O público também poderá conferir uma mostra da fotógrafa Elvira Nascimento, tendo como foco os trens da Vale.

É importante ressaltar que a feira é aberta ao público. Além dos estandes, este ano ela foi incrementada com uma praça de alimentação e atrações musicais.

Oficinas

Embora a visitação seja gratuita, para participar das diversas oficinas durante a programação do evento as pessoas devem de inscrever.

As oficinas artísticas incluem os temas “Design Artesanal – Como desenvolver identidade para meu produto”; “Moda Alternativa e Sustentável – Customização de Roupas” e “Talk show: Como a fotografia nos conecta”, ministradas no Centro Cultural Usiminas, mediante pagamento de uma taxa. Outras informações podem ser obtidas no Centro Cultural Usiminas, pelo telefone 3822.3031

Cursos rápidos

Uma carreta do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) estará no estacionamento do Shopping Vale do Aço para ministrar cursos rápidos gratuitos de gastronomia, com sete diferentes temas, entre eles Dieta Low Carb, petiscos, saladas e molhos para massas.

As inscrições para todas as oficinas são feitas presencialmente, no Centro Cultural Usiminas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 22 de setembro.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    • Portal F�cil
    • 2016 | Todos os direitos Reservados - Prefeitura Municipal de Ipatinga - CNPJ 19.876.424/0001-42 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro - Telefone: (031) 3829-8000 CEP 35160-011 Ipatinga - Minas Gerais
    • Desenvolvido por Actcon.net