Prefeitura Municipal de Ipatinga - Educa Cidade

Previsão do tempo

Você sabia?
Imprimir Email

Educação

Férias terminam para mais de 21 mil estudantes em Ipatinga

por SECOM/PMI

06/02/2017 19:36

O SECRETÁRIO de Educação em visita

O SECRETÁRIO de Educação em visita à Escola Municipal Arthur Bernardes no primeiro dia de aula

Mais de 21 mil alunos e aproximadamente 1.500 professores da rede municipal de Ipatinga retornaram às aulas nesta segunda-feira (6). Ao todo, 40 instituições de ensino fundamental 1º ao 9º, infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) iniciaram suas atividades escolares. 

Para marcar o início dos trabalhos do ano letivo, o vice-prefeito e também secretário de Educação, Jésus Nascimento, esteve na tradicional Escola Municipal Arthur Bernardes, no bairro Canaã, onde interagiu com funcionários e estudantes.  Para ele, “acompanhar de perto a situação das escolas pode mudar a realidade da maioria delas”. Durante a visita, Jésus analisou a estrutura da escola, conversou com diretor, professores, alunos e também alguns pais. 

INCENTIVO EM PRÊMIOS
Em sua fala de incentivo aos alunos o secretário destacou a importância deles se dedicarem aos estudos, incentivando também sua participação em gincanas escolares. “É importante vocês estarem sempre empenhados em tirar boas notas, pois isto lhes garantirá seguramente um futuro melhor. E não se esqueçam de que este ano haverá competições com premiações aos estudantes”, anunciou.    

No último dia 25, o secretário de Educação já havia tido um encontro com diretores e coordenadores das unidades que compõem a rede municipal de ensino, quando antecipou mudanças no calendário escolar e também citou os problemas financeiros herdados da administração anterior, que têm gerado algumas dificuldades para o atual governo.
 
MATRÍCULAS
Ainda está em andamento o processo de matrícula para aqueles alunos que não conseguiram se encaixar nas escolas em tempo hábil. Os interessados devem procurar o educandário mais próximo de suas residências. O responsável pelo aluno deverá apresentar certidão de nascimento original do candidato e conta de luz para comprovação de endereço.

Nos casos de transferência para a rede pública de ensino, de mudança de localidade ou de retorno aos estudos, é necessário apresentar também o comprovante de escolaridade da unidade de origem. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação de Ipatinga, que fica no 3º andar da Prefeitura ou pelo telefone 3829-8045. 

Apoio às equipes escolares
Em apoio às equipes escolares, o sistema Educação Integrada (EI) continuará funcionando. O EI possibilita um melhor gerenciamento das atividades administrativas na Secretaria Municipal de Educação no que se refere às escolas, aos professores e aos alunos, principalmente as atividades vinculadas ao processo de ensino/aprendizagem, pela automação dos processos de matrícula, enturmação, controle de frequência, lançamento de notas e geração do histórico escolar. 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    • Portal F�cil
    • 2016 | Todos os direitos Reservados - Prefeitura Municipal de Ipatinga - CNPJ 19.876.424/0001-42 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro - Telefone: (031) 3829-8000 CEP 35160-011 Ipatinga - Minas Gerais
    • Desenvolvido por Actcon.net