Prefeitura Municipal de Ipatinga - Educa Cidade

Previsão do tempo

Você sabia?
Imprimir Email

Esporte

Circuito SESI/FIEMG de Corrida de rua

por SECOM/PMI

17/08/2017 14:25

Acompanhado do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), Carlos Oliveira, o prefeito Sebastião Quintão recebeu na tarde de quarta-feira (16), das mãos do gerente da FIEMG Regional Vale do Aço, Wantuir Caires; da consultora de Projeto Social Patrícia Barbosa, e do supervisor de Esportes e Atividades Físicas Empresariais, Rodrigo Assumpção, o kit para participação do Circuito SESI/FIEMG de Corrida de Rua. 

O Circuito de Rua é uma promoção do Serviço Social da Indústria – SESI, com apoio da Prefeitura de Ipatinga, em comemoração aos 70 anos do SESI, e acontece no dia 27 de agosto, das 8h às 12h, no Parque Ipanema. No mesmo espaço, acontece o Dia V (Dia do Voluntariado), outro evento da FIEMG, que adotou o slogan “A transformação começa com você”. 

Dia do Voluntariado 
De acordo com Patrícia Barbosa, o Dia V tem o apoio de diversas empresas, movimentando inúmeros voluntários e várias entidades. Com esta união, é promovida uma vasta programação para a sociedade, com prestação de serviços e atividades para todas as idades. 
“Nós convidamos muitas empresas, entidades e a comunidade a fazerem parte da rede de voluntários do Vale do Aço. O público que prestigiar o evento contará com oficinas de artesanato, jogos e brincadeiras para as crianças, orientações sobre saúde, agendamento para emissão de documentos, corte de cabelo, teste de visão, oficina de currículos, entre outras atividades para toda família”, conta. 

Circuito de Rua 
Segundo Rodrigo Assumpção, o Circuito SESI de Corrida de Rua acontece num percurso de 5 km, com largada prevista para as 9h30. “Todas as cidades do Estado que sediam Regionais da FIEMG estão recebendo a corrida em comemoração ao setentenário. Contudo, na Regional Vale do Aço, o nosso presidente viu a necessidade de linkar o Dia do Voluntariado com o Circuito e assim o Vale do Aço será presenteado com uma ampla programação”, explicou.
Ainda conforme Rodrigo, a corrida contará com a categoria “Empregados da indústria”, sendo que estes podem realizar as inscrições gratuitamente. Os demais atletas, assim como o público em geral que deseje participar, pagam R$ 35. “É importante ressaltar que todos os inscritos receberão um kit com camisa, gym bag, toalha, medalha e kit-alimentação pós-prova”. 
Haverá premiação geral e por faixa de idade. A renda com as inscrições será doada para cinco entidades do Vale do Aço: Grupo Se Toque, Casa da Esperança, Instituto Ideias, Associação Solidária Brasil Togo e Creche Comunitária Santa Terezinha, adianta a FIEMG.
Os interessados em participar do Circuito Corrida de Rua podem se inscrever através do link www.fiemg.com.br/sesicorridaderua.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    • Portal F�cil
    • 2016 | Todos os direitos Reservados - Prefeitura Municipal de Ipatinga - CNPJ 19.876.424/0001-42 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro - Telefone: (031) 3829-8000 CEP 35160-011 Ipatinga - Minas Gerais
    • Desenvolvido por Actcon.net